10 Plantas medicinais que ajudam a queimar gordura

Vamos conhecer 10 plantas medicinais que podem ser uma ajuda perfeita quando se trata de queima de gordura, controle de peso, drenagem e tonificação do corpo. Descubra seus benefícios!

Não é uma tarefa fácil ter o peso perfeito após os excessos, mas é ainda mais difícil manter esses quilos afastados. Tomar as infusões explicadas abaixo pode ajudá-lo a perder peso e a cuidar da sua saúde

Podemos acrescentar outra série de componentes que exercem ações sinérgicas e que atuam diminuindo os níveis de açúcar pós-pandial, ou seja, reduzem a absorção excessiva de açúcares no nível intestinal após as refeições, evitando o acúmulo excessivo de gordura.

Gostaria de avisar que além das plantas abaixo, uma ótima opção para queimar gordura é fazer o uso de sopas e sucos detox, porém muitas pessoas não tem tempo de fazer sopas e sucos sempre, para essas pessoas eu recomendo é use o detox caps que é basicamente uma dieta detox em cápsulas naturais, onde fica muito mais fácil a ingestão.

Mate

A erva-mate é amplamente usada para fazer infusões na América do Sul e uma de suas propriedades é que é uma planta lipolítica e saciante . O que isso significa? Que seus componentes, polifenóis e bases xânticas, favorecem a lipólise ou a decomposição dos lipídios da dieta em ácidos graxos durante a digestão. Eles contêm ácidos químicos do café que retardam o esvaziamento gástrico, favorecendo a sensação de saciedade .

Guaraná

O guaraná também é uma planta lipolítica e alguns estudos demonstram suas propriedades antioxidantes, anti-sépticas e redutoras das células adiposas . Contém 4% de cafeína, responsável por sua atividade como estimulante e lipolítico.

Chá verde

As propriedades do chá verde são muitas e variadas. Também é uma planta lipolítica, contém polifenóis e bases xânticas que favorecem a lipólise, degradação de gorduras armazenadas em componentes menores que serão facilmente metabolizados. É um pouco diurético e contém enzimas que diminuem a absorção de gordura intestinal.

Café verde

café verde está ganhando espaço no nosso mercado, pois eles contêm ácido clorogênico, cuja ação no organismo se concentra em diminuir a absorção de glicose no intestino e inibe as enzimas responsáveis por esta absorção. Há um acúmulo menor de gorduras, favorecendo a mobilização de gorduras de depósito para energia .

Rabanete preto

Rabanete preto contêm óleos essenciais que atuam no nível intestinal, favorecendo o peristaltismo e exercendo uma leve ação laxante . Além disso, possui ação colagoga na vesícula biliar, favorecendo a secreção biliar e melhorando a digestão .

Dente de leão

dente é uma planta utilizado pelas suas propriedades diuréticas . Seus ingredientes ativos melhoram a filtração renal, eliminando a água. Também atua no nível do fígado, melhorando a depuração e limpeza do fígado.

Erva-doce

infusão de erva-doce depois do almoço ou jantar para gás aliviar e indigestão é bem conhecida. Os frutos de erva-doce contêm anetol, um óleo essencial que ajuda na digestão e evita com precisão a formação de gases intestinais. É altamente recomendado em casos de peso, inchaço e flatulência.

Chicória

chicória, normalmente usado como sustitua de café , você pode ir muito mais longe. Tradicionalmente, essa planta também é usada em casos de problemas digestivos leves, como sensação de plenitude abdominal, flatulência e digestão pesada.

Kola nut

Sua semente contém alcalóides, especialmente cafeína e teobromina, de propriedades estimulantes no sistema nervoso e muscular. Essas propriedades tônicas a tornam uma das plantas clássicas em casos de fadiga.

Cevada

Utilizado pelo seu efeito purificador e por acelerar a digestão lenta . Rico em cereais tem propriedades de remiralização.

Além da combinação dessas plantas, por exemplo, a levedura de cerveja também possui uma ação prebiótica, favorecendo a manutenção da flora intestinal saudável. O cromo promove a utilização da glicose como fonte de energia para as células ea vitamina B6 produção aumenta a performance muscular e energia.