6 dicas sobre como conseguir uma pele impecável

O que realmente queremos na vida é ter uma pele impecável, certo? Sim! Sabemos que as crises podem ser frustrantes, independentemente de você ter acne leve, moderada ou grave.
Com os produtos certos, rotina e estilo de vida, você estará muito mais perto de ter a pele que sempre desejou e de quebrar o ciclo de ruptura. Leia nossas seis dicas sobre como procurar uma pele mais limpa.

Combate a acne com um ingrediente ativo

Uma das principais maneiras de combater eficazmente a acne e ajudar a prevenir futuras fugas é usar produtos de limpeza que contenham um ingrediente ativo para a acne.

Você também pode encontrar ingredientes ativos no seu hidratante ou um tratamento abrangente de acordo com sua rotina de cuidados com a pele.

O ácido salicílico é um ingrediente que provou ser eficaz no combate a surtos. Ajuda a aumentar a esfoliação e limpar os poros entupidos.

Por outro lado, o peróxido de benzoíla atua sobre as bactérias difíceis de combater que causam acne e é a escolha ideal se você tem acne difícil de controlar e que parece não combinar com nada.

Ter um bom limpador facial é essencial

O creme melannun age é ótimo para melasmas, acne e qualquer impurezas, graxa, células mortas e maquiagem podem entupir os poros e levar à acne. Uma maneira recomendada de remover toda essa sujeira é limpar a pele duas vezes por dia: uma vez pela manhã e outra vez antes de dormir. Fácil né? A verdade é que algumas pessoas esquecem de lavar o rosto. Sim, também não podemos acreditar.

Como a pele propensa a acne pode ser facilmente irritada, recomendamos colocar uma pequena quantidade do produto na ponta dos dedos e distribuí-lo suavemente na pele como uma massagem. Enxágüe com água morna e seque com uma toalha.

Aproveite a tecnologia

No consultório, os dermatologistas podem usar a terapia de luz como parte de seu tratamento para quem sofre de acne.

Tornamos o acesso a esses tipos de tratamentos ainda mais fácil em sua própria casa, graças ao Light Therapy Acne Spot Treatment . Este dispositivo utiliza o poder da tecnologia de terapia de luz LED vermelha e azul clinicamente comprovada.

A luz azul mata bactérias causadoras de acne e a luz vermelha reduz a inflamação. Use este tratamento local de acne de dois minutos para complementar sua rotina atual de cuidados com a pele. Além disso, o design portátil e fácil de usar é ideal para tratar a acne quando e onde quiser!

Não quebre as espinhas

Sabemos que é tentador estourar esses granitos. Mas não faça isso! Certamente você já ouviu isso de sua mãe, dermatologista e esteticista, e agora nós dizemos. Pense nisso: sob a superfície da sua pele, esse granito já está inflamado e sob muita pressão.

Ao estourar um granito, você está realmente causando bactérias, gordura e células mortas a penetrarem ainda mais no folículo, o que pode causar a ruptura da parede do folículo.

Quando isso acontece, sua pele fica mais inflamada, o que significa que o granito pode parecer ainda mais irritado e doloroso. Além disso, estourar espinhas pode causar acne para deixar cicatrizes.

Verifique se a sua pele está hidratada

Pele seca, pele oleosa, pele mista. Todo tipo de pele precisa de uma dose saudável de hidratante todos os dias. O hidratante ajuda a manter a pele hidratada e deixa-a suave e macia.

Se você tem pele oleosa, um hidratante sem óleo ajudará a garantir que sua pele não fique ainda mais brilhante. Na rotina de cuidados com a pele, o hidratante deve ser aplicado após a limpeza, e uma pequena quantidade do tamanho de uma ervilha é mais que suficiente.

Resolva isso

Você sabia que o estresse pode piorar a acne? O exercício é uma ótima maneira de ajudar a aliviar o estresse e é um fator-chave na pele e no corpo saudáveis. Comprometer-se a exercitar 15 minutos por dia para começar e, em seguida, aumente o esforço.

Lembre-se de lavar o rosto após o exercício para remover o excesso de suor e óleo que podem se acumular na pele. Se você usa maquiagem, use um removedor de maquiagem suave antes de se exercitar. E se você tem acne no corpo ou nas costas, use lenço de papel e chuveiro respirável após o treino.