Melhores Dicas Para Controlar uma Ereção

Hoje, infelizmente, alguns problemas diretamente relacionados à saúde física e emocional das pessoas ainda são tratados como um tabu. Por esse motivo, em muitas ocasiões, é preferível calar a boca e não pedir ajuda e procurar uma solução adequada para essa situação. Esse tipo de problema não permite que os homens que sofrem dele desfrutem de uma vida sexual completa, levando em consideração que eles também são afetados em outras áreas da vida pela mesma razão.

Quando falamos sobre problemas em controlar e manter uma ereção masculina , nos referimos a todos os homens que não conseguem terminar com êxito um relacionamento sexual. Neste artigo on-line de psicologia: como controlar uma ereção , informaremos detalhadamente algumas dicas para que você possa superar esse problema; no entanto, lembre-se de que é essencial. No seu problema, tornou-se crônico que você consultou um profissional que lhe oferecerá o tratamento adequado de acordo com sua situação específica.

Dicas para manter uma ereção masculina

Se o seu problema é porque você não pode manter uma ereção durante a relação sexual, isso está trazendo problemas psicológicos e até com o seu parceiro. Sempre há coisas que você pode fazer para controlá-lo e encerrar com sucesso seus relacionamentos sexuais. Algumas dicas que ajudarão você a manter uma ereção e combater a impotência masculina são:

  • Reduza o estresse em sua vida diária. Está provado que homens que sofrem estresse constante, seja por terem problemas econômicos, excesso de trabalho ou qualquer outro tipo de problema que gera preocupações constantes e, portanto, seus níveis sempre altos, têm maior probabilidade de sofrer de disfunção erétil. Portanto, se esse for o seu caso, você precisará começar a fazer alterações e modificar certas rotinas diárias que o mantêm estressado o tempo todo.
  • Durma bem. Quando você não dorme adequadamente, ou seja, dormir menos de 6 horas por dia, diminui os níveis de testosterona e, portanto, a libido e a capacidade de ter uma ereção diminuem. Portanto, é aconselhável dormir adequadamente e dar a importância que merece descansar.
  • Diminuir o consumo de álcool. Lembre-se de que o álcool é uma substância depressiva ; portanto, quando você consome grandes quantidades de álcool, isso causa dificuldades para manter uma ereção.
  • Faça exercício físico. Quando nos exercitamos, liberamos certos produtos químicos em nosso cérebro, como as endorfinas, que nos ajudam a melhorar nosso humor e, portanto, experimentamos sexo de forma mais agradável.
  • Diminuir o consumo de tabaco. Está provado que fumar regularmente aumenta as chances de sofrer de disfunção erétil. Isso ocorre porque seu consumo danifica o revestimento dos vasos sanguíneos, dificultando a circulação correta do sangue e, portanto, a massa muscular do pênis.

Dicas para diminuir uma ereção involuntária rápida

Também existem homens que têm ereções no momento e em locais menos indicados, o que os faz sentirem-se envergonhados e desconfortáveis , especialmente se souberem abaixar a ereção rapidamente ou diminuí-la. Aqui estão algumas dicas para você saber o que fazer se o que você deseja é diminuir rapidamente uma ereção.

  • Mudança de postura Mudar de posição pode ajudá-lo a se sentir mais seguro, especialmente se você estiver no meio de muitas pessoas. Você pode, por exemplo, cruzar as pernas, colocar as mãos no bolso, entre outras coisas que fazem outras pessoas não perceberem a ereção. Isso também irá ajudá-lo a se sentir mais seguro e relaxado e, portanto, a ereção começa a diminuir.
  • Ande e relaxe . Se você tiver a oportunidade de deixar o local onde está e se afastar das pessoas com quem está no momento, faça-o. Dê um passeio em outro lugar e comece a pensar em outras coisas que fazem seu foco se concentrar em um novo tópico.
  • E jercicio físico. Se você tiver a oportunidade de se exercitar naquele momento, não hesite em fazê-lo. Você pode, por exemplo, fazer alongamentos, corridas, natação, etc. o que ajudará você a ficar mais relaxado, pois sua atenção está mais focada na atividade que está realizando.

Como controlar a ejaculação precoce

Agora que você sabe como controlar uma ereção, explicaremos detalhadamente algumas dicas que serão muito úteis para você controlar a ejaculação precoce, caso sofra deste problema.

Técnicas de relaxamento e respiração

Deixe de lado todas as suas obrigações e preocupações por um momento, coloque-se em uma posição confortável e em um local calmo e comece a respirar exercícios como exercícios abdominais. A respiração abdominal é muito simples, basta respirar lenta e profundamente , sentindo o abdome inchar, prender a respiração por alguns segundos e finalmente expirar lentamente pela boca. Repita este exercício com calma quantas vezes considerar necessário. Você também pode realizar alguma meditação que o ajudará a acalmar sua mente e permanecer no momento presente.

Exercícios musculares de Kegel

Esses exercícios, inicialmente utilizados para o controle da enurese noturna e diurna, concluíram com o tempo que também são uma grande ajuda para o controle da ejaculação.

Este exercício é realizado da seguinte maneira:

  • Quando você urinar, interrompa a ação de urinar pelo menos 5 vezes, cada vez que a cortar, segure por pelo menos 2 segundos para executar a próxima e assim por diante até perceber que a tem sob controle. Comece a realizar as contrações não apenas quando estiver urinando, mas também em outros momentos do dia, como você pode fazer em qualquer lugar.
  • Depois de realizar as contrações crescentes, você deve fazê-lo cerca de 50 vezes por dia ou mais, levando em consideração que você também aumentará cada exercício até atingir 10 segundos para cada contração. Lembre-se de fazer isso gradualmente, você notará que mais e mais seus músculos serão fortalecidos e você será capaz de controlar a situação.

Este artigo é meramente informativo, no Psychology-Online não temos poder para fazer um diagnóstico ou recomendar um tratamento. Convidamos você a ir a um psicólogo para discutir seu caso particular.